Regras de Passagens Aéreas sem mala a despachar

Primeiro: “tarifa sem mala a despachar” normalmente indica que a passagem é de uma categoria mais econômica (ex: Light, Promo) — isso já impõe limites mais rígidos de remarcação/cancelamento. Agora vamos ao que diz a GOL atualmente (confirme sempre no bilhete, pois regras podem mudar):


✅ Regras gerais de cancelamento / reembolso / remarcação — GOL

  1. Até 24 horas da compra
    Se a compra foi feita com pelo menos 7 dias de antecedência do voo, você pode pedir o cancelamento e reembolso integral (sem custos) se fizer isso em até 24h após receber o comprovante da compra. GOL Linhas Aéreas+2GOL Linhas Aéreas+2
    Obs: taxas de embarque são sempre reembolsáveis. GOL Linhas Aéreas
  2. Após esse prazo / dentro das regras da tarifa
    Aqui é que entra o “tipo de tarifa” (Promo, Light, Plus, Max). GOL Linhas Aéreas+2GOL Linhas Aéreas+2Também vale: se você remarcar o voo, haverá cobrança da “diferença tarifária” se o novo voo for mais caro. GOL Linhas Aéreas+2GOL Linhas Aéreas+2
  3. No-show (não comparecer)
    Se você não aparecer para o voo, poderá pagar uma penalidade (depende da tarifa) ou perder o direito de reembolso. GOL Linhas Aéreas+2GOL Linhas Aéreas+2
  4. Antecipação de voo (mesma data, voo mais cedo)
    É possível, mas depende da tarifa:

⚠️ O que essas regras significam para “sem mala despachar”

Quando a passagem já é vendida sem franquia de bagagem despachada (ou seja, só mala de mão incluída), isso normalmente indica tarifas “econômicas”, que tendem a ser Promo ou Light. E essas tarifas são as mais restritivas:

  • Você dificilmente conseguirá reembolso (ou não reembolsável).
  • Se houver reembolso residual, será pequeno ou mesmo inexistente.
  • Remarcações são geralmente proibidas ou restritas e caras.

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